Filha de cuidadores, mãe psicoterapeuta e pai médico. Cresci, acompanhando esse incrível exercício de amparo, tanto da dor física, quanto mental, dos indivíduos. Dedicados e devotos, sempre me transmitiram a importância da sensibilidade e observação das minúcias da vida e de todos à nossa volta.

Ainda pequena, tinha meus ímpetos curiosos respondidos e ainda mais aguçados pelo ambiente no qual me desenvolvia, tendo espaço e validação para a realização de meus precoces ensaios na leitura do outro.

Natural e espontaneamente, o interesse pela compreensão das tramas psíquicas, do indivíduo, foram me envolvendo, até a constatação de que estudar a fundo os mistérios do comportamento humano, em uma graduação (Universidade Presbiteriana Mackenzie), seria a melhor forma de instrumentalizar este desejo inerente.

Formada em Psicologia, sempre apaixonada pelo atendimento clínico, busquei, no âmbito hospitalar, maior experiência, nos mais variados quadros clínicos, para ampliar minha escuta, conhecimento e então tornar-me Especialista Hospitalar (HCOR- Hospital do Coração) foi consequência desse aprendizado, necessário à minha formação.

Frente aos desafios clínicos, nutrir-me de subsídios teóricos para as leituras de tantas dinâmicas clínicas, que surgiam em meu consultório, fez-se necessária a busca do curso de Especialização em Psicodinâmica Winnicottiana (IPPESP), uma linha psicanalítica que me daria mais suporte para suprir a demanda.

Quanto mais o tempo passava, maior se tornava meu interesse no atendimento adulto e suas ramificações, principalmente acerca das questões relacionais. Foi então que me encontrei por completo, na formação do núcleo de estudos e prática sistêmica de casais e vínculos familiares (Instituto Sistemas Humanos), me tornando Terapeuta de Casal e Família.

Há 15 anos, sou sócia e proprietária da Clínica Psicológica M&C, onde atuo como Psicóloga Clínica, atendendo adultos, casais e família.

Sou Coordenadora da Pós-Graduação, pioneira e inédita, de Inteligência Emocional e Humanização em Saúde, em parceria com a Faculdade IPGS.

No final de 2021, publiquei meu primeiro livro : 

SE AMAR, AMAR E SER AMADO, que se tornou Best-Seller.

Além de comandar, em parceria com a apresentadora Paula Carvalho Joly, o Podcast de relacionamento, de maior destaque na plataforma Jovem Pan, “Coração Peludo”.

Com bastante atuação e expressão nas redes sociais, perfis verificados, muito conteúdo diariamente compartilhado e interação com meus queridos seguidores, contribuo com a transformação da vida de milhões de pessoas.

Pamela Magalhães © Todos os direitos reservados.