Garanta sua vaga na pós-graduação Inteligência Emocional e Humanização em Saúde
Seja muito bem-vindo a Pós-graduação Inteligência Emocional e Humanização em Saúde.
Uma especialização, lato sensu, reconhecida pelo MEC e 100% Online!
Para profissionais que buscam a praticidade do ensino EAD, mas não abrem mão da qualidade do ensino que a sala de aula oferece.
Aqui, você irá desenvolver novas habilidades profissionais e também pessoais, que normalmente não são abordadas nas formações convencionais.
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Para profissionais que buscam a praticidade do ensino EAD, mas não abrem mão da qualidade do ensino que a sala de aula oferece.
Aqui, você irá desenvolver novas habilidades profissionais e também pessoais, que normalmente não são abordadas nas formações convencionais.
Garanta sua vaga na pós-graduação em Inteligência Emocional e Humanização em Saúde
Seja muito bem vindo a pós graduação Inteligência Emocional e Humanização em saúde.
Uma especialização, lato sensu, reconhecida pelo MEC e 100% Online!
Para profissionais que buscam a praticidade do ensino EAD, mas não abrem mão da qualidade do ensino que a sala de aula oferece.
Aqui, você irá desenvolver novas habilidades profissionais e também pessoais, que normalmente não são abordadas nas formações convencionais.
Quantas vezes você se deparou com profissionais, principalmente na área da saúde, que te fizeram pensar “Poxa, como falta empatia nessa pessoa”.
Em nosso país, a experiência cotidiana do atendimento nos serviços de saúde aponta que a qualidade da atenção aos pacientes é uma das questões mais críticas do sistema de saúde brasileiro.
Uma pesquisa de opinião pública conduzida pelo Ministério da Saúde demonstrou que, na avaliação dos pacientes, a forma do atendimento e a capacidade demonstrada pelos profissionais de saúde para compreender suas demandas e suas expectativas são fatores que chegam a ser mais prejudiciais do que a falta de médicos, a falta de espaço nos hospitais e a falta de medicamentos.
Pesquisas como essa revelam que a necessidade de Humanização é evidente nos serviços de saúde, mas também se tornou requisito fundamental para profissionais que se relacionam diretamente com pessoas, que trabalham em equipe e todos que prestam atendimento a pessoas.
Professores
LUNA ANDRADE AZEVEDO
Tema da aula: Comportamento Alimentar,
Mindfulness e Estilo de Vida
Luna Azevedo é formada em nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO; Especialista Ortomolecular e Fitoterapia - ASBRAN; Fundadora do Projeto de Sustentabilidade Vida; Coordenadora da Pós Graduação de Nutrição Vegetariana e Vegana; e Especialista em transtornos alimentares e nutrição comportamental.
LUCIANA ANGÉLICA DE ARAÚJO
Tema da aula: Cuidar do cuidador;
autoconhecimento, autocuidado, autoeducação
Licenciada Plena em Educação Física pela ESEF-UPE. Pós-graduada em Psicomotricidade Relacional. Professora de Especialização.
KARINA OKAJIMA FUKUMITSU
Tema da aula: Perdas e Luto
Graduada em psicologia, suicidologista, Gestalt-terapeuta e psicopedagoga; Mestre em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology – EUA. Pós-doutora e doutora em Psicologia pela USP. Coordenadora da Pós-graduação em Suicidologia: Prevenção e Posvenção, Coordenadora adjunta da Pós-graduação em Gestalt-terapia abordagem clínica e institucional e da Pós-graduação Morte e Psicologia: promoção da saúde e clínica ampliada da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL).
JOÃO MOTARELLI
Tema da aula: Neurociência
e Comportamento em Saúde
Graduado em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo.
Graduado como Bacharel em Educação Física (CEUCLAR-SP).
Mestrando em Ciências da Cardiologia pela UNIFESP.
Pós-graduado em Nutrição Esportiva e Mindfulness pela UNIFESP. Instrutor de Mindfulness (MBHP), Mindful Eating (MB-EAT e MBES).
JHONATHAN ANDRADE
Tema da aula: Humanização
em Saúde nos Ciclos de Vida
Graduado em Nutrição, especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família pela PUC/GO. Pós-graduado em Nutrição de Pacientes com Enfermidades Renais - Instituto Cristina Martins (ICM/PR). Especialista em Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestre em Alimentação e Nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Doutorando em Ciência e Tecnologia de Alimentos (UEPG).
GIANA CERVI
Tema da Aula: Habilidades
e Técnicas de Comunicação
Graduada em Fonoaudiologia e Música pela Universidade do Vale do Itajaí. Pós-graduada em Musicoterapia pela Universidade Paulista de Artes. Mestre em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná.
IVES ALEJANDRO MUNOZ
Tema da Aula: Fundamentos históricos,
filosóficos e éticos da saúde
Graduado em filosofia e ciências.
Mestre em educação ética.
Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ética e Felicidade do Instituto de Psiquiatria - Ambulim do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - IPqHC - FMUSP.
ANTONIO MAGALHÃES
Tema da aula: Quando o profissional
de saúde é o paciente?
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Especialista em ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Mestre em Cirurgia Plástica Reparadora pela UNIFESP. Doutor em Ortopedia e Traumatologia pela UNIFESP. Atualmente, é professor afiliado docente da UNIFESP. FUNDADOR DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA PEDIÁTRICA.
CARLA ODA
Tema da aula: Consciência corporal
Fisioterapeuta formada pela USP.
Mestre em Psicologia Social pela USP. Mestre em Fisioterapia- Basic Body Awareness Therapy na Universidade de Almeria- Espanha.
Formação em Reeducação Postural Global (1993), Reeducação do Movimento (1995 a 2001), Especialização em Acupuntura .
ANA CAROLINA JUNQUEIRA
Tema da aula: Ansiedade e Envelhecimento
Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em dermatologia pela Universidade Brasileira de Dermatologia.
Especialista em clínica médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Ex-coordenadora do ambulatório de cosmiatria do Hospital das Clínicas-FMUSP Fellow em Dermatologia na Universidade de Miami.
ROSÂNGELA MARTUCCI
Tema: Enfrentamento do Medo
Dentista pela Faculdade de Odontologia de Lins. Pós-graduada em Odontopediatria e Dentística Estética e Restauradora. Sócia-Proprietária e Diretora-Clínica do GEAPO/UNINFANCIA onde também, clinicou.
RODOLFO MORAES SILVA
Tema da aula: Dor e cuidados paliativos
Médico especialista em clínica médica pela SBCM. Pós graduado em Dor (Albert Einstein) e Cuidados Paliativos (PUC Minas). Coordenador Científico do Comitê de Dor Oncológica da SBED. Médico paliativista e da dor do Hospital do Câncer e Hospital São Joaquim de Franca-SP.
FABIANE BITTAR
Tema: Acolhimento, Vinculo e o
Relacionamento Profissional-Paciente
Dentista formada pela Universidade Santa Cecília.
Docente no curso para Auxiliar Técnico em Higiene Dentária.
Especialista em genética clínica; Ortodontia e Prótese Buco Maxilo Facial. Mestre em ciências médicas e Biológicas. Atualmente é professora da Universidade Santa Cecília, pesquisadora da UNIFESP e ortodontista responsável pelo atendimento do Centro de Estudos e Pesquisas de São Paulo.
RITA DE CÁSSIA DA MATA
Tema da aula: Sinais e Sintomas Psicossomáticos
Psicóloga pela Universidade Nove de Julho Pós-graduada em Psicossomática Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae - São Paulo –SP. Pós-graduada em Psicologia Hospitalar pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia– São Paulo
MILTON TAKEUTI
Tema da aula: Cuidado Centrado na Pessoa e Avaliação Integral do Paciente
Médico pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em torrinolaringologia pelo HC FMUSP. Especialista em acupuntura pelo Colégio Médico de Acupuntura e em Medicina Biológica pela International Society of Homeopathy and Homotoxicology.. Pós-graduado em Nutrologia. Pós Graduação Lato Sensu em Bases da Medicina Integrativa pelo Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Presidente da Associação Brasileira de Medicina Integrativa e de Biorregulação.
MELISSA CAVAGNOLI
Tema da aula: Jornada do atendimento
humanizado em saúde e bem-estar
Médica ginecologista e obstetra formada pela Universidade de Caxias do Sul. Pós-graduada em Ginecologia e Obstetrícia pela Febrasgo. Pós-graduada em Reprodução Assistida pela RedLara, Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida e Febrasgo. Diretora médica da Clínica Hope.
MARCO ABUD
Tema da aula: Panorama da Saúde Mental e Primeiro Atendimento Psicológico | Ansiedade, Burnout e Sono
Médico pela Universidade de São Paulo (USP) com residência-médica pela mesma universidade.
Pós-graduado pelo Instituto de Psiquiatria da USP. Fundador do Canal Saúde da Mente, maior canal do youtube de saúde mental do Brasil.
MEIRY KAMIA
Tema da aula: Comportamento Humano
e Organizacional
Psicóloga pela Universidade Presbiteriana Mackenzie Teologa pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). Pós-graduada em Neurociência e Física da Consciência. Mestre em Administração de Empresas. Consultora Organizacional, Hipnoterapeuta Ericksoniana.
MARC TAWIL
Tema da aula: Novas Habilidades Humanas Comunicação Assertiva: Posicionamento e Reputação
Graduado em Comunicação/Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu de São Paulo
Soft Skills x Hard Skills
As ‘soft skills’ são as habilidades “não-técnicas” de um profissional, ou seja, são algumas competências pessoais e sociais relacionadas à inteligência emocional que estão ganhando destaque no mercado mundial.
Elas são fundamentais para melhorar o desempenho profissional e indicam a forma como a pessoa lida com os problemas, como se relaciona e interage com os demais, e de onde saem soluções coletivas e inovadoras.
Todos os anos, a rede social Linkedin lança um relatório que visa identificar as habilidades que serão mais valorizadas no mercado de trabalho, sejam elas técnicas – hard skills – ou emocionais, as chamadas soft skills.
A edição de 2020 analisou dados de mais de 660 milhões de profissionais e 20 milhões de vagas para mapear as habilidades mais procuradas pelos empregadores, identificando a lacuna que precisa ser preenchida pelos colaboradores.
As principais competências sociais identificadas são mais centradas no ser humano do que em todos os outros anos.
Sinta a diferença de ter seu currículo com o título:
“Especialista em Inteligência Emocional e Humanização em Saúde“!
Início: 15 de março de 2021
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Inteligência Emocional e HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE
A Faculdade iPGS é uma instituição de ensino superior que oferece formação profissional, complementar e continuada de excelência nas áreas da Nutrição e da Saúde.
Mais do que isso, a instituição nasceu do desejo de promover uma sociedade mais saudável e feliz, formando profissionais qualificados e aptos a enfrentar as demandas do mercado de trabalho e também atender às necessidades da população.
Fundado em 2007, em Porto Alegre/RS, o IPGS tem sua atuação estendida por todo o Brasil, oferecendo aulas presenciais e a distância.
Com mais de uma década de experiência atuando no mercado, apostamos na excelência do ensino mediante o desenvolvimento de talentos e capacitação profissional, proporcionando um processo contínuo de aprendizado e aprimoramento que já qualificou profissionalmente mais de 40.000 alunos em todo o país.
O corpo docente da instituição é composto por professores altamente qualificados, com experiência notadamente reconhecida em suas áreas de atuação.
1. Recém-formados(as). Todos(as) recém-formados(as) nos últimos 12 meses receberão até 15% de desconto sobre o valor total do curso.
2. Alunos(as) e ex-alunos(as) da Faculdade iPGS. Todos(as) alunos(as) e ex-alunos(as) da Faculdade iPGS receberão até 25% de desconto sobre o valor total do curso.
3. Alunos(as) e ex-alunos(as) da Mentoria para Psicólogos da Pamela Magalhães. Todos(as) alunos(as) e ex-alunos(as) da Mentoria para Psicólogos da Pamela Magalhães receberão 25% de desconto sobre o valor total do curso.
Sobre o curso
Duração: 12 meses para assistir as aulas gravadas
Graduação desenvolvida pela instituição responsável pela introdução do estudo em Nutrição Estética no Brasil
Curso completo e moderno, desenvolvido a partir dos assuntos mais atuais e relevantes dentro das áreas de Estética e Cosmética
Conteúdo programático multidisciplinar, combinando o estudo de diversas áreas do conhecimento
Corpo docente formado por profissionais amplamente qualificados e reconhecidos em suas áreas de atuação
Faça sua pré-matrícula efetuando
o pagamento da taxa de R$ 180 reais
Envie sua documentação para a
Faculdade iPGS e aguarde o e-mail
de aprovação no processo seletivo
Dê início ao pagamento da sua
matrícula escolhendo a opção que preferir
Inicie sua Pós-Graduação em 15 de Março
“Já faz tempo que os profissionais da saúde perceberam que, além de possuírem elevado conhecimento de sua área de atuação e serem bons técnicos, precisam desenvolver novas habilidades para o êxito profissional.
Essas habilidades, que são conhecidas como soft skills, muitas vezes não são trabalhadas e tampouco desenvolvidas, durante o período de graduação.
É bastante comum o(a) profissional já formado(a), diante de seus inúmeros desafios diários, deparar-se com incapacidades ou fraquezas individuais que dificultam o bom andamento de seus trabalhos, seja no relacionamento com pacientes, clientes, equipes, gestores e organizações em geral.
Muitas vezes esses pontos prejudicam até mesmo a evolução de suas carreiras em saúde.
Este curso de pós-graduação irá possibilitar ferramentas imprescindíveis para mudar positivamente sua forma de se relacionar em sua vida e carreira e, assim, conquistar ainda mais sucesso profissional.”
Pamela Magalhães, psicóloga com 15 anos de experiência, autora do livro
bestseller Se Amar, Amar e Ser Amado, é coordenadora da especialização
e professora das aulas: Vivência prática de Self do Profissional de Saúde;
Habilidades Socioemocionais
Coordenadora
“Já faz tempo que os profissionais da saúde perceberam que, além de possuírem elevado conhecimento de sua área de atuação e serem bons técnicos, precisam desenvolver novas habilidades para o êxito profissional.
Essas habilidades, que são conhecidas como soft skills, muitas vezes não são trabalhadas e tampouco desenvolvidas, durante o período de graduação.
É bastante comum o(a) profissional já formado(a), diante de seus inúmeros desafios diários, deparar-se com incapacidades ou fraquezas individuais que dificultam o bom andamento de seus trabalhos, seja no relacionamento com pacientes, clientes, equipes, gestores e organizações em geral.
Muitas vezes esses pontos prejudicam até mesmo a evolução de suas carreiras em saúde.
Este curso de pós-graduação irá possibilitar ferramentas imprescindíveis para mudar positivamente sua forma de se relacionar em sua vida e carreira e, assim, conquistar ainda mais sucesso profissional.”
Pamela Magalhães, psicóloga com 15 anos de experiência, autora do livro bestseller Se Amar, Amar e Ser Amado, é coordenadora da especialização e professora das aulas: Vivência prática de Self do Profissional de Saúde; Habilidades Socioemocionais
Início: 15 de março de 2021
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Todas as aulas serão online, gravadas e ficarão disponíveis durante 12 meses.
Todo o material, à medida que for disponibilizado, ficará disponível para os(as) aluno(as) assistirem e acessarem quantas vezes quiserem, até 30 dias após a finalização do curso. Após esse período, o acesso será bloqueado, por isso é importante salvar todos os materiais cuja opção estiver disponível. Lembrando que não é permitido/ liberado fazer download das vídeoaulas, apenas do material escrito.
A Pós-Graduação é lato sensu com reconhecimento do MEC.
O curso terá duração de 12 meses e carga horária de 432 horas.
Sim, caso você tenha completado qualquer curso de graduação, independente da área, poderá ingressar na Pós-graduação. E se você quiser entender melhor como esse curso pode te desenvolver, entre em contato com eventos@pamelamagalhaes.com.br
Os documentos exigidos no curso de Pós-graduação à distância são:
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Documento de identidade legal (RG) - Não serão aceitos outros documentos (CNH, Carteira profissional , etc);
- CPF;
- Histórico de Graduação (cópia autenticada que deverá ser enviada para a sede da iPGS);
- Diploma de Graduação* (cópia autenticada que deverá ser enviada para a sede da iPGS no início do curso);
*no caso de diplomas internacionais, é necessária sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a resolução nº8, de 04/10/2007, do Conselho Nacional de educação (CNE), com consulta em: http://portal.mec.gov.br
A partir da resolução do MEC (n.01/06.04.2018), a entrega do TCC deixa de ser obrigatória para os cursos de
Pós-graduação Lato Sensu.
Consideramos importante manter os alunos em contato com o desenvolvimento de pesquisa em sua
formação na pós-graduação. A disciplina de Metodologia de Pesquisa se mantém como parte obrigatória da
grade curricular do curso.
Os alunos que optarem por entregar o TCC para avaliação terão disponível um professor orientador de
forma online.
Vale ressaltar que mesmo sem a elaboração e entrega do TCC, o certificado possui a
mesma validade perante o Ministério da Educação;
Para os(as) alunos(as) que desejam prestar concursos públicos, é preciso ter atenção ao Edital,
pois em alguns concursos é necessária a entrega do TCC para validação e pontuação
correspondente.
O aluno deve sinalizar no ato da matrícula a opção pela realização ou não do Trabalho de
Conclusão de Curso (disponível no passo 4 – Dados adicionais).
Opção de realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Quero realizar o Trabalho de Conclusão do Curso e estou ciente da minha decisão:*
Sim ou Não
Após a escolha definida (dispensa ou não), não poderá ser revista a entrega do TCC.
Para alunos que optarem pela realização do TCC: O Trabalho de Conclusão de Curso deverá seguir o modelo de Artigo de Revisão Simples, a ser realizado
individualmente e a Faculdade iPGS se responsabiliza pela escolha do professor que orientará o(a) aluno(a).
Para estes(as) alunos(as) será cobrada uma taxa extra de R$ 500,00.
Todo módulo possui uma prova que compreende o conteúdo de todas as disciplinas. Sugere-se
que esta avaliação seja feita após a realização de todas as aulas do módulo. A prova equivale a 100% da
nota final do módulo.
O módulo de Metodologia de Pesquisa terá sua nota composta por uma atividade objetiva com peso de
100% na nota final. A realização desse módulo é obrigatória para todos os(as) alunos(as) matriculados(as) nos cursos de
pós-graduação da Faculdade iPGS, mesmo para quem optou em não realizar o TCC.
Para aprovação no curso e obtenção do Certificado de Pós-graduação, é exigida nota
mínima 7,0 em todas as provas e na atividade objetiva do módulo de Metodologia de
Pesquisa, assim como no Trabalho de Conclusão de Curso para os(as) alunos(as) que optarem
pela realização do mesmo.
IMPORTANTE:
Mediante o não atingimento da nota mínima 7,0 em algum módulo, o(a) aluno(a) deverá
realizar a prova de recuperação. A recuperação estará disponível logo abaixo da
atividade regular.
O Certificado de Conclusão será liberado aos(às) alunos(as) em um prazo de 120 dias após a divulgação da aprovação no curso. Para que este seja liberado, é imprescindível a regularização de todas as pendências com relação às aulas, reposição de notas e documentação até a data de finalização do curso.