Faça parte da expansão da Humanização no Brasil!

Garanta sua vaga na pós-graduação Inteligência Emocional e Humanização em Saúde

Seja muito bem-vindo a Pós-graduação Inteligência Emocional e Humanização em Saúde.

Uma especialização, lato sensu, reconhecida pelo MEC e 100% Online!  

Para profissionais que buscam a praticidade do ensino EAD, mas não abrem mão da qualidade do ensino que a sala de aula oferece.

Aqui, você irá desenvolver novas habilidades profissionais e também pessoais, que normalmente não são abordadas nas formações convencionais.

Faça parte da expansão da Humanização no Brasil!

Garanta sua vaga na pós-graduação Inteligência Emocional e Humanização em Saúde

Seja muito bem-vindo a Pós-graduação Inteligência Emocional e Humanização em Saúde.

Uma especialização, lato sensu, reconhecida pelo MEC e 100% Online!  

Para profissionais que buscam a praticidade do ensino EAD, mas não abrem mão da qualidade do ensino que a sala de aula oferece.

Aqui, você irá desenvolver novas habilidades profissionais e também pessoais, que normalmente não são abordadas nas formações convencionais.

Faça parte da expansão da Humanização no Brasil

Garanta sua vaga na pós-graduação em Inteligência Emocional e Humanização em Saúde

Seja muito bem vindo a pós graduação Inteligência Emocional e Humanização em saúde.

Uma especialização, lato sensu, reconhecida pelo MEC e 100% Online!  

Para profissionais que buscam a praticidade do ensino EAD, mas não abrem mão da qualidade do ensino que a sala de aula oferece.

Aqui, você irá desenvolver novas habilidades profissionais e também pessoais, que normalmente não são abordadas nas formações convencionais.

A importância da humanização no atendimento a pacientes ou clientes no Brasil

Quantas vezes você se deparou com profissionais, principalmente na área da saúde, que te fizeram pensar “Poxa, como falta empatia nessa pessoa”.

Em nosso país, a experiência cotidiana do atendimento nos serviços de saúde aponta que a qualidade da atenção aos pacientes é uma das questões mais críticas do sistema de saúde brasileiro.

Uma pesquisa de opinião pública conduzida pelo Ministério da Saúde demonstrou que, na avaliação dos pacientes, a forma do atendimento e a capacidade demonstrada pelos profissionais de saúde para compreender suas demandas e suas expectativas são fatores que chegam a ser mais prejudiciais do que a falta de médicos, a falta de espaço nos hospitais e a falta de medicamentos.

Pesquisas como essa revelam que a necessidade de Humanização é evidente nos serviços de saúde, mas também se tornou requisito fundamental para profissionais que se relacionam diretamente com pessoas, que trabalham em equipe e todos que prestam atendimento a pessoas.

A quem se destina a
Pós-Graduação?

Profissionais formados em
nível superior que atuem no atendimento a pessoas ou com relacionamentos interpessoais
Área da saúde
Psicologia
Pedagogia
Serviço social
Administração
Anterior
Próximo

Corpo docente

Professores

LUNA ANDRADE AZEVEDO

Tema da aula: Comportamento Alimentar, 

Mindfulness e Estilo de Vida

Luna Azevedo é formada em nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO; Especialista Ortomolecular e Fitoterapia - ASBRAN; Fundadora do Projeto de Sustentabilidade Vida; Coordenadora da Pós Graduação de Nutrição Vegetariana e Vegana; e Especialista em transtornos alimentares e nutrição comportamental.

LUCIANA ANGÉLICA DE ARAÚJO

Tema da aula: Cuidar do cuidador; 

autoconhecimento, autocuidado, autoeducação

Licenciada Plena em Educação Física pela ESEF-UPE. Pós-graduada em Psicomotricidade Relacional. Professora de Especialização.

KARINA OKAJIMA FUKUMITSU

Tema da aula: Perdas e Luto

Graduada em psicologia, suicidologista, Gestalt-terapeuta e psicopedagoga; Mestre em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology – EUA. Pós-doutora e doutora em Psicologia pela USP. Coordenadora da Pós-graduação em Suicidologia: Prevenção e Posvenção, Coordenadora adjunta da Pós-graduação em Gestalt-terapia abordagem clínica e institucional e da Pós-graduação Morte e Psicologia: promoção da saúde e clínica ampliada da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL).

JOÃO MOTARELLI

Tema da aula: Neurociência 

e Comportamento em Saúde

Graduado em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo.
Graduado como Bacharel em Educação Física (CEUCLAR-SP).
Mestrando em Ciências da Cardiologia pela UNIFESP.
Pós-graduado em Nutrição Esportiva e Mindfulness pela UNIFESP. Instrutor de Mindfulness (MBHP), Mindful Eating (MB-EAT e MBES).

JHONATHAN ANDRADE

Tema da aula: Humanização

 em Saúde nos Ciclos de Vida

Graduado em Nutrição, especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família pela PUC/GO. Pós-graduado em Nutrição de Pacientes com Enfermidades Renais - Instituto Cristina Martins (ICM/PR). Especialista em Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestre em Alimentação e Nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Doutorando em Ciência e Tecnologia de Alimentos (UEPG).

GIANA CERVI

Tema da Aula: Habilidades 

e Técnicas de Comunicação

Graduada em Fonoaudiologia e Música pela Universidade do Vale do Itajaí. Pós-graduada em Musicoterapia pela Universidade Paulista de Artes. Mestre em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná.

IVES ALEJANDRO MUNOZ

Tema da Aula: Fundamentos históricos, 

filosóficos e éticos da saúde

Graduado em filosofia e ciências.
Mestre em educação ética.
Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ética e Felicidade do Instituto de Psiquiatria - Ambulim do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - IPqHC - FMUSP.

ANTONIO MAGALHÃES

Tema da aula: Quando o profissional 

de saúde é o paciente?

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Especialista em ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Mestre em Cirurgia Plástica Reparadora pela UNIFESP. Doutor em Ortopedia e Traumatologia pela UNIFESP. Atualmente, é professor afiliado docente da UNIFESP. FUNDADOR DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA PEDIÁTRICA.

CARLA ODA

Tema da aula: Consciência corporal

Fisioterapeuta formada pela USP.
Mestre em Psicologia Social pela USP. Mestre em Fisioterapia- Basic Body Awareness Therapy na Universidade de Almeria- Espanha.
Formação em Reeducação Postural Global (1993), Reeducação do Movimento (1995 a 2001), Especialização em Acupuntura .

ANA CAROLINA JUNQUEIRA

Tema da aula: Ansiedade e Envelhecimento

Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em dermatologia pela Universidade Brasileira de Dermatologia.
Especialista em clínica médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Ex-coordenadora do ambulatório de cosmiatria do Hospital das Clínicas-FMUSP Fellow em Dermatologia na Universidade de Miami.

ROSÂNGELA MARTUCCI

Tema: Enfrentamento do Medo

Dentista pela Faculdade de Odontologia de Lins. Pós-graduada em Odontopediatria e Dentística Estética e Restauradora. Sócia-Proprietária e Diretora-Clínica do GEAPO/UNINFANCIA onde também, clinicou.

RODOLFO MORAES SILVA

Tema da aula: Dor e cuidados paliativos

Médico especialista em clínica médica pela SBCM. Pós graduado em Dor (Albert Einstein) e Cuidados Paliativos (PUC Minas). Coordenador Científico do Comitê de Dor Oncológica da SBED. Médico paliativista e da dor do Hospital do Câncer e Hospital São Joaquim de Franca-SP.

FABIANE BITTAR

Tema: Acolhimento, Vinculo e o 

Relacionamento Profissional-Paciente

Dentista formada pela Universidade Santa Cecília.
Docente no curso para Auxiliar Técnico em Higiene Dentária.
Especialista em genética clínica; Ortodontia e Prótese Buco Maxilo Facial. Mestre em ciências médicas e Biológicas. Atualmente é professora da Universidade Santa Cecília, pesquisadora da UNIFESP e ortodontista responsável pelo atendimento do Centro de Estudos e Pesquisas de São Paulo.

RITA DE CÁSSIA DA MATA

Tema da aula: Sinais e Sintomas Psicossomáticos

Psicóloga pela Universidade Nove de Julho Pós-graduada em Psicossomática Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae  - São Paulo –SP. Pós-graduada em Psicologia Hospitalar pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia– São Paulo

MILTON TAKEUTI

Tema da aula: Cuidado Centrado na Pessoa Avaliação Integral do Paciente

Médico pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em torrinolaringologia pelo HC FMUSP. Especialista em acupuntura pelo Colégio Médico de Acupuntura e em Medicina Biológica pela International Society of Homeopathy and Homotoxicology.. Pós-graduado em Nutrologia. Pós Graduação Lato Sensu em Bases da Medicina Integrativa pelo Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Presidente da Associação Brasileira de Medicina Integrativa e de Biorregulação.

MELISSA CAVAGNOLI

Tema da aula: Jornada do atendimento 

humanizado em saúde e bem-estar

Médica ginecologista e obstetra formada pela Universidade de Caxias do Sul. Pós-graduada em Ginecologia e Obstetrícia pela Febrasgo. Pós-graduada em Reprodução Assistida pela RedLara, Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida e Febrasgo. Diretora médica da Clínica Hope.

MARCO ABUD

Tema da aula: Panorama da Saúde Mental e Primeiro Atendimento Psicológico | Ansiedade, Burnout e Sono

Médico pela Universidade de São Paulo (USP) com residência-médica pela mesma universidade.
Pós-graduado pelo Instituto de Psiquiatria da USP. Fundador do Canal Saúde da Mente, maior canal do youtube de saúde mental do Brasil.

MEIRY KAMIA

Tema da aula: Comportamento Humano 

e Organizacional


Psicóloga pela  Universidade Presbiteriana Mackenzie Teologa pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). Pós-graduada em Neurociência e Física da Consciência. Mestre em Administração de Empresas. Consultora Organizacional, Hipnoterapeuta Ericksoniana.

MARC TAWIL

Tema da aula: Novas Habilidades Humanas Comunicação Assertiva: Posicionamento e Reputação

Graduado em Comunicação/Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu de São Paulo

Habilidades Mais Requisitadas para 2021

Soft Skills x Hard Skills

As ‘soft skills’ são as habilidades “não-técnicas” de um profissional, ou seja, são algumas competências pessoais e sociais relacionadas à inteligência emocional que estão ganhando destaque no mercado mundial.

Elas são fundamentais para melhorar o desempenho profissional e indicam a forma como a pessoa lida com os problemas, como se relaciona e interage com os demais, e de onde saem soluções coletivas e inovadoras.

Anterior
Próximo

As competências em alta para 2021 também incluem inteligência emocional, capacidade de se adaptar a diferentes culturas e colaboração com as pessoas.

Todos os anos, a rede social Linkedin lança um relatório que visa identificar as habilidades que serão mais valorizadas no mercado de trabalho, sejam elas técnicas – hard skills – ou emocionais, as chamadas soft skills


A edição de 2020 analisou dados de mais de 660 milhões de profissionais e 20 milhões de vagas para mapear as habilidades mais procuradas pelos empregadores, identificando a lacuna que precisa ser preenchida pelos colaboradores.

As principais competências sociais identificadas são mais centradas no ser humano do que em todos os outros anos.

A pesquisa revela que, até 2022, as habilidades mais demandadas na contratação de profissionais serão: pensamento estratégico, liderança e capacidade de adaptação.

O desenvolvimento profissional que você alcançará!

Sinta a diferença de ter seu currículo com o título:

Especialista em Inteligência Emocional e Humanização em Saúde“!

  • Você alcançará um grande diferencial em sua carreira profissional e sua vida pessoal, se posicionando no mercado de trabalho com habilidades e competências socioemocionais desenvolvidas. 
  • Adquira as competências técnicas necessárias para desenvolver melhores relações pessoais e profissionais;
  • Conquistará habilidades interpessoais para ter uma atuação profissional que gere impactos positivos na carreira, nas organizações e na sua própria vida;
  • Se posicionará melhor no mercado frente à necessidade de profissionais mais empáticos, que entendam o ser humano de forma integral; 

FAÇA SUA PRÉ-MATRICULA

Início: 15 de março de 2021

Preencha o formulário abaixo para garantir sua vaga!

Inteligência Emocional e HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Há 13 anos
formando
profissionais para
atuação com
excelência
em saúde.

A Faculdade iPGS é uma instituição de ensino superior que oferece formação profissional, complementar e continuada de excelência nas áreas da Nutrição e da Saúde.

Mais do que isso, a instituição nasceu do desejo de promover uma sociedade mais saudável e feliz, formando profissionais qualificados e aptos a enfrentar as demandas do mercado de trabalho e também atender às necessidades da população.

Fundado em 2007, em Porto Alegre/RS, o IPGS tem sua atuação estendida por todo o Brasil, oferecendo aulas presenciais e a distância.

Com mais de uma década de experiência atuando no mercado, apostamos na excelência do ensino mediante o desenvolvimento de talentos e capacitação profissional, proporcionando um processo contínuo de aprendizado e aprimoramento que já qualificou profissionalmente mais de 40.000 alunos em todo o país.

O corpo docente da instituição é composto por professores altamente qualificados, com experiência notadamente reconhecida em suas áreas de atuação.

Incentivos financeiros

1. Recém-formados(as). Todos(as) recém-formados(as) nos últimos 12 meses receberão até 15% de desconto sobre o valor total do curso.

2. Alunos(as) e ex-alunos(as) da Faculdade iPGS. Todos(as) alunos(as) e ex-alunos(as) da Faculdade iPGS receberão até 25% de desconto sobre o valor total do curso.

3. Alunos(as) e ex-alunos(as) da Mentoria para Psicólogos da Pamela Magalhães. Todos(as) alunos(as) e ex-alunos(as) da Mentoria para Psicólogos da Pamela Magalhães receberão 25% de desconto sobre o valor total do curso.

Sobre o curso 

Preparando você para
o mercado de trabalho

Duração: 12 meses para assistir as aulas gravadas

Graduação desenvolvida pela instituição responsável pela introdução do estudo em Nutrição Estética no Brasil

Curso completo e moderno, desenvolvido a partir dos assuntos mais atuais e relevantes dentro das áreas de Estética e Cosmética

Conteúdo programático multidisciplinar, combinando o estudo de diversas áreas do conhecimento

Corpo docente formado por profissionais amplamente qualificados e reconhecidos em suas áreas de atuação

Metodologia da iPGS

O que você recebe na formação?

432h de aulas gravadas e disponíveis por 12 meses

Aulas Ao Vivo

Material para estudo

Certificado de pós-graduação reconhecido pelo MEC

Curso inédito e Pioneiro

Incentivo financeiro para recém formados e ex-alunos

Faça agora mesmo sua PRÉ-MATRÍCULA

12 meses de acesso

Curadoria

Mobilidades

INVESTIMENTO

O valor de investimento para sua carreira profissional pode ser parcelado em 12, 18 ou 24x
R$ 5.860
00
Ou parcelado em:
  • 12x R$584,00
  • 18x R$406,50
  • 24x R$317,00

Você está a 4 PASSOS de transformar a sua vida

Faça sua pré-matrícula efetuando 

o pagamento da taxa de R$ 180 reais

Envie sua documentação para 

Faculdade iPGS e aguarde o e-mail 

de aprovação no processo seletivo

Dê início ao pagamento da sua 

matrícula escolhendo a opção que preferir

Inicie sua Pós-Graduação em 15 de Março

Pamela Magalhães - Coordenadora

“Já faz tempo que os profissionais da saúde perceberam que, além de possuírem elevado conhecimento de sua área de atuação e serem bons técnicos, precisam desenvolver novas habilidades para o êxito profissional

Essas habilidades, que são conhecidas como soft skills, muitas vezes não são trabalhadas e tampouco desenvolvidas, durante o período de graduação. 

É bastante comum o(a) profissional já formado(a), diante de seus inúmeros desafios diários, deparar-se com incapacidades ou fraquezas individuais que dificultam o bom andamento de seus trabalhos, seja no relacionamento com pacientes, clientes, equipes, gestores e organizações em geral. 

Muitas vezes esses pontos prejudicam até mesmo a evolução de suas carreiras em saúde

Este curso de pós-graduação irá possibilitar ferramentas imprescindíveis para mudar positivamente sua forma de se relacionar em sua vida e carreira e, assim, conquistar ainda mais sucesso profissional.” 

Pamela Magalhães, psicóloga com 15 anos de experiência, autora do livro 

bestseller Se Amar, Amar e Ser Amado, é coordenadora da especialização

 e professora das aulas: Vivência prática de Self do Profissional de Saúde;

Habilidades Socioemocionais

Pamela Magalhães

Coordenadora 

“Já faz tempo que os profissionais da saúde perceberam que, além de possuírem elevado conhecimento de sua área de atuação e serem bons técnicos, precisam desenvolver novas habilidades para o êxito profissional

Essas habilidades, que são conhecidas como soft skills, muitas vezes não são trabalhadas e tampouco desenvolvidas, durante o período de graduação. 

É bastante comum o(a) profissional já formado(a), diante de seus inúmeros desafios diários, deparar-se com incapacidades ou fraquezas individuais que dificultam o bom andamento de seus trabalhos, seja no relacionamento com pacientes, clientes, equipes, gestores e organizações em geral. 

Muitas vezes esses pontos prejudicam até mesmo a evolução de suas carreiras em saúde

Este curso de pós-graduação irá possibilitar ferramentas imprescindíveis para mudar positivamente sua forma de se relacionar em sua vida e carreira e, assim, conquistar ainda mais sucesso profissional.” 

Pamela Magalhães, psicóloga com 15 anos de experiência, autora do livro bestseller Se Amar, Amar e Ser Amado, é coordenadora da especialização e professora das aulas: Vivência prática de Self do Profissional de Saúde; Habilidades Socioemocionais

FAÇA SUA PRÉ-MATRICULA

Início: 15 de março de 2021

Preencha o formulário abaixo para garantir sua vaga!

Dúvidas frequentes

Todas as aulas serão online, gravadas e ficarão disponíveis durante 12 meses.

Todo o material, à medida que for disponibilizado, ficará disponível para os(as) aluno(as) assistirem e acessarem quantas vezes quiserem, até 30 dias após a finalização do curso. Após esse período, o acesso será bloqueado, por isso é importante salvar todos os materiais cuja opção estiver disponível. Lembrando que não é permitido/ liberado fazer download das vídeoaulas, apenas do material escrito.

A Pós-Graduação é lato sensu com reconhecimento do MEC.

O curso terá duração de 12 meses e carga horária de 432 horas.

Sim, caso você tenha completado qualquer curso de graduação, independente da área, poderá ingressar na Pós-graduação. E se você quiser entender melhor como esse curso pode te desenvolver, entre em contato com eventos@pamelamagalhaes.com.br

Os documentos exigidos no curso de Pós-graduação à distância são:

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Documento de identidade legal (RG) - Não serão aceitos outros documentos (CNH, Carteira profissional , etc);

- CPF;

- Histórico de Graduação (cópia autenticada que deverá ser enviada para a sede da iPGS);

- Diploma de Graduação* (cópia autenticada que deverá ser enviada para a sede da iPGS no início do curso); 

*no caso de diplomas internacionais, é necessária sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a resolução nº8, de 04/10/2007, do Conselho Nacional de educação (CNE), com consulta em: http://portal.mec.gov.br

A partir da resolução do MEC (n.01/06.04.2018), a entrega do TCC deixa de ser obrigatória para os cursos de
Pós-graduação Lato Sensu.
Consideramos importante manter os alunos em contato com o desenvolvimento de pesquisa em sua
formação na pós-graduação. A disciplina de Metodologia de Pesquisa se mantém como parte obrigatória da
grade curricular do curso.
Os alunos que optarem por entregar o TCC para avaliação terão disponível um professor orientador de
forma online.

Vale ressaltar que mesmo sem a elaboração e entrega do TCC, o certificado possui a
mesma validade perante o Ministério da Educação;
Para os(as) alunos(as) que desejam prestar concursos públicos, é preciso ter atenção ao Edital,
pois em alguns concursos é necessária a entrega do TCC para validação e pontuação
correspondente.
O aluno deve sinalizar no ato da matrícula a opção pela realização ou não do Trabalho de
Conclusão de Curso (disponível no passo 4 – Dados adicionais).

Opção de realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Quero realizar o Trabalho de Conclusão do Curso e estou ciente da minha decisão:*

Sim ou Não

Após a escolha definida (dispensa ou não), não poderá ser revista a entrega do TCC.
Para alunos que optarem pela realização do TCC: O Trabalho de Conclusão de Curso deverá seguir o modelo de Artigo de Revisão Simples, a ser realizado
individualmente e a Faculdade iPGS se responsabiliza pela escolha do professor que orientará o(a) aluno(a).
Para estes(as) alunos(as) será cobrada uma taxa extra de R$ 500,00.

Todo módulo possui uma prova que compreende o conteúdo de todas as disciplinas. Sugere-se
que esta avaliação seja feita após a realização de todas as aulas do módulo. A prova equivale a 100% da
nota final do módulo.
O módulo de Metodologia de Pesquisa terá sua nota composta por uma atividade objetiva com peso de
100% na nota final. A realização desse módulo é obrigatória para todos os(as) alunos(as) matriculados(as) nos cursos de
pós-graduação da Faculdade iPGS, mesmo para quem optou em não realizar o TCC.

Para aprovação no curso e obtenção do Certificado de Pós-graduação, é exigida nota
mínima 7,0 em todas as provas e na atividade objetiva do módulo de Metodologia de
Pesquisa, assim como no Trabalho de Conclusão de Curso para os(as) alunos(as) que optarem
pela realização do mesmo.
IMPORTANTE:
Mediante o não atingimento da nota mínima 7,0 em algum módulo, o(a) aluno(a) deverá
realizar a prova de recuperação. A recuperação estará disponível logo abaixo da
atividade regular.

O Certificado de Conclusão será liberado aos(às) alunos(as) em um prazo de 120 dias após a divulgação da aprovação no curso. Para que este seja liberado, é imprescindível a regularização de todas as pendências com relação às aulas, reposição de notas e documentação até a data de finalização do curso.

Copyright 2021 © A cura do Amanhã - Pamela Magalhães | Todos os Direitos Reservados