Sobre Pamela Magalhães

Filha de cuidadores, mãe psicoterapeuta e pai médico. Cresci, acompanhando de camarote esse incrível exercício de amparo tanto da dor física, quanto mental dos indivíduos. Dedicados e devotos, sempre me transmitiram a importância da sensibilidade e observação das minúcias da vida e de todos a nossa volta.

Assim, ainda pequena, tinha meus ímpetos curiosos respondidos e ainda mais aguçados, pelo ambiente no qual me desenvolvia, tendo espaço e validação para a realização de meus precoces ensaios na leitura do outro. Natural e espontaneamente, o interesse pela compreensão das tramas psíquicas do indivíduo, foram me envolvendo, até a constatação de que estudar a fundo os mistérios do comportamento humano em uma graduação (Universidade Presbiteriana Mackenzie) seria a melhor forma de instrumentalizar este desejo inerente.

Formada em Psicologia, sempre apaixonada pelo atendimento clínico, busquei no âmbito hospitalar maior experiência nos mais variados quadros clínicos para ampliar minha escuta e conhecimento. Então, tornar-me Especialista Hospitalar (HCOR- Hospital do Coração) aconteceu como consequência desse aprendizado necessário à minha formação.

Frente aos desafios clínicos, nutrir-me de subsídios teóricos para as leituras de tantas dinâmicas clínicas que surgiam em meu consultório, fez-se necessária a busca do curso de Especialização em Psicodinâmica Winnicottiana (IPPESP) uma linha psicanalítica que me daria mais suporte para suprir a demanda.

Quanto mais o tempo passava, maior se tornava meu interesse com o atendimento adulto e com suas ramificações, principalmente acerca das questões relacionais. Foi então, que me encontrei por completo, como estudiosa do núcleo de estudos e prática sistêmica de casais e vínculos familiares (Instituto Sistemas Humanos).

Por isso que sempre digo, fazendo o que nos faz sentido, nos tornará felizes dia a dia. E o reflexo daquilo que nos é verdadeiro, virá como uma deliciosa consequência.

© 2016 - Todos os direitos reservados