Especialidade

  • Home
  • Especialidades
  • Psicoterapia de Grupo

    Ao passar por um momento difícil na vida, de tristeza e angústia, o indivíduo pode se sentir extremamente solitário. Dar a ele o sentimento de pertencer a um grupo, pode fazer com que desenvolva novas formas de entrar em contato com a sua realidade interna, através das experiências dos colegas. A psicoterapia de grupo promove o crescimento pessoal através de um processo que envolve o próprio indivíduo e também suas relações. O crescimento de um, desencadeia o de outro. Os participantes aprendem a se apoiar, se reconhecer e a confiar uns nos outros.

    Psicoterapia Familiar

    Existem momentos difíceis na vida que influenciam a dinâmica de toda a família. Os sentimentos ficam confusos, os papéis se misturam e há a necessidade de buscar uma ajuda externa, no intuito de identificar os focos de conflito, para que as relações interpessoais sejam facilitadas e o diálogo exercitado, proporcionando a percepção de si mesmo e do outro. Dessa maneira, relações harmoniosas, respeitosas e saudáveis entre os membros podem ser conquistadas e mantidas.

    Psicoterapia de Casal

    O estresse, a rotina e as responsabilidades da vida a dois, muitas vezes, acabam desgastando o relacionamento afetivo e saudável construído anteriormente. Deste modo, a sexualidade, o encantamento e o cuidado, dão lugar a agressividade, irritabilidade, apatia e desinteresse. Durante o processo de psicoterapia, o casal é levado a olhar para si mesmo e para o outro, refletindo sobre as questões referentes ao relacionamento, buscando novos significados para mágoas e sofrimentos passados, na construção de um novo contrato emocional.

    Psicoterapia Individual Adulto

    Durante muitas fases da vida, acontecimentos marcantes rompem com o equilíbrio a que o indivíduo estava habituado, gerando estresse e sentimentos como angústia, ansiedade, preocupação, medo, entre outros. Nessas situações de crise, o sujeito é levado a repensar sua maneira de viver, buscando se reorganizar para se adaptar às novas condições. A psicoterapia auxilia esse processo de reflexão, promovendo autoconhecimento e autonomia para a construção de novos caminhos.

    Agendamento de Atendimento